SABE QUANTO VALE A SUA CASA?

segunda-feira, 17 de junho de 2013

À Descoberta da Manufatura Zenith

Foi na cidade excecional de Le Locle, cuja arquitetura industrial é considerada como Património Mundial pela UNESCO, no mesmo local onde o fundador - George Favre Jacot criou a sua empresa em 1865, que a Zenith acolheu na sua Manufatura, nos dias15 e 16 de Junho de 2013, cerca de 400 visitantes que sentiram a magia desta Manufatura Histórica. Este evento decorreu no âmbito das “Journées Particulières” organizadas pelo Grupo LVMH.

A Zenith Orgulhosa de ter terminado recentemente a renovação do seu edifício principal, e de ter feito isso com total respeito pela sua herança relojoeira, a marca com o símbolo da estrela convidou o público a entrar nas suas oficinas ultra-modernas, onde as ferramentas tradicionais combinam na perfeição com as mais modernas tecnologias.



Geração após geração, a Manufatura Zenith deve a sua reputação ao talento e à paixão dos seus artesãos. E foram estes artesãos que os clientes da marca puderam conhecer durante estes dois dias, e que levaram todos os visitantes a descobrirem algumas das 80 profissões envolvidas na produção de um relógio Zenith e seus componentes, durante um processo que demora uma média de nove meses.

Desde o corte dos componentes, passando pela decoração até à montagem de um movimento, os visitantes puderam acompanhar as várias fases até à criação do produto final.


Com este evento a Zenith proporcionou a todos os apreciadores de relojoaria uma lembrança viva de que, no coração de cada relógio Zenith, bate um movimento Zenith desenvolvido e produzido dentro desta Manufatura Histórica e de uma empresa que tem 330 funcionários em todo o mundo, dos quais 270 em Le Locle.

No final desta experiência, sem dúvida que todos, sem exceção, deixaram o local com estrelas nos olhos e a cabeça cheia de histórias para contar...




Pode encontrar o resultado de toda a Paixão e Talento da Manufatura Zenith na Gilles Fine Jewellery - Av da Liberdade 103.

Sem comentários:

Enviar um comentário